terça-feira, outubro 21, 2003

JUSTIFICAÇÃO PACÓVIA HABITUAL

Este é o País onde tudo o que acontece "não acontece bem assim".

Noticia a TSF on-line:

«Imprensa portuguesa está menos livre»
«Portugal caiu 21 lugares na escala da liberdade de imprensa elaborada pela organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF), numa tabela onde é ultrapassado por países como Trinidade e Tobago, Letónia, Nova Zelândia, Jamaica e África do Sul.»

«Contactado pela agência Lusa o presidente do Sindicato de Jornalistas, Alfredo Maia, desdramatizou os resultados do estudo dos Repórteres Sem Fronteiras, pois «não são conhecidos os critérios do estudo».


Estou a ver Alfredo Maia a entrar na redacção do jornal e a dizer aos colegas: fui hoje ao urologista e o tipo, pá, depois de me submeter a uns exames, disse-me que tenho um cancro da próstata.

Observa-lhe então um dos colegas: e dizes isso, assim, sem a menor preocupação, como se nada fosse?

Ao que Alfredo Maia lhe responde: o que é que queres, pá. Achas que devo acreditar? Eu não conheço os critérios em que o gajo se baseou para fazer o diagnóstico!