quarta-feira, novembro 05, 2003

PIMENTA NO OLHO DO VIZINHO É REFRESCO

O título acima é um dito brasileiro que espelha bem o quanto a parcialidade e o egoísmo nos podem levar à incoerência e ao desprezo pelos outros.
Enquanto Salmoura foi deitando pimenta nos olhos dos vizinhos do Blog de Esquerda, as postas que Salmoura lhes foi enviando foram sendo publicadas como «colaborações itálicas». Quando Salmoura, através da posta aqui mais abaixo intitulada, "CÃO DE NOME COBARDE PARA JORNALISTAS?", colocou um niquinho de pimenta no olho dos jornalistas, porque Salmoura não escolhe fanaticamente o campo dos seus afectos por conveniência, antes vai espalhando afectos conforme o merecimento de cada um - hoje pode ser um cão, amanhã um gato; ou hoje pode ser o Governo e a direita, e amanhã a oposição e a esquerda -; quando Salmoura fez isso e enviou a posta ao Blog de Esquerda pedindo aos seus autores (homens dos jornais) que a publicassem,

Tá quieto, oh mau! É o publicas!

Publicas uma ova!

Não houve publicação nem sequer um e-mail (como outros antes recebidos) a justificar o acto (acto que Salmoura não quer classificar ou adjectivar. Lá têm as suas razões).

Mas é um facto: os jornalistas não têm demonstrado coragem suficiente para investigarem e abordarem na comunicação social o desmantelamento do Serviço Nacional de Saúde em favor dos privados; acção conscientíssima que o Governo tem levado a cabo pondo em risco o direito à saúde dos mais pobres; da maioria da população portuguesa. E Salmoura questiona mais uma vez os jornalistas sobre se o facto de não ligarem ao problema se prende com o medo que terão do chicote do patrão. E aconselha-os, se for esse o caso, a que comprem um cão e lhe chamem COBARDE.

É com pena que Salmoura escreve esta posta. Mas é preferível ser coerente e perder a possibilidade de publicar postas no Blog de Esquerda do que ser egoísta e ficar calado só para poder beneficiar de maior visibilidade na blogosfera.