sexta-feira, novembro 14, 2003

A BIGORNA DE WALT DISNEY NO IRAQUE

Segundo noticiam os média, estão a decorrer em Bagdad duas operações desencadeadas nestes últimos dois, três dias, pelo exército de ocupação americano; uma das operações chama-se «Operação Bigorna» e a outra chama-se «Operação Martelo de Ferro». Não nos esqueçamos que já houvera a operação «Choque e Pavor».

Estas duas designações dadas agora às operações em curso demonstram bem a vontade incontida dos americanos de esmagar os iraquianos e deixá-los totalmente desfeitos em pasta humana, em ketchup humano se possível.

Ao contrário do que se pode pensar, aqui não se trata de «super-terrorismo» mas sim de uma forma ternurenta e brincalhona de combater o terrorismo. É que os americanos devem ter tirado esses nomes dos desenhos animados de Walt Disney e estão convencidos que não haverá verdadeiras vítimas dessas "operações".

Estou a ver os iraquianos a serem martelados até se afundarem e desaparecerem pelo chão adentro, ou a levarem com a bigorna em cima ficando espalmados que nem uma folha de papel.

Depois, claro, esses iraquianos, como que se espreguiçam, rinchando e tremendo, até ficarem outra vez novinhos em folha e prontos para mandarem mais duas bazucadas nos ocupantes.

Para tudo recomeçar de novo... até à eternidade.

E com os nossos GNRs e os nossos enviados especiais a filmarem as cenas todas para a posteridade; a permitirem que se encham telejornais e mais telejornais com essas novelas todas que nos vão distraindo da má governação a que estamos sujeitos até que um dia acordemos todos privatizados, sem direitos básicos (como o direito à saúde, por exemplo), mas ainda em boas condições de aplaudir e eleger quem nos maltrata com tanta dedicação e empenho.