domingo, abril 11, 2004

MÁRIO SOARES E O RESTO

A 18 de Março passado, sobre a tese de Mário Soares de que “era preciso dialogar com as organizações terroristas”, Salmoura escreveu numa posta aqui em baixo, intitulada “Sempre Lúcido”, o seguinte:

«Mário Soares é, assim, a primeira personalidade política de envergadura internacional a defender a tese do diálogo com as organizações terroristas.

Tenho razões para pensar que mais uma vez tem razão antes de tempo.

Primeiro vai apanhar “tareias” valentes de todos os “bombistas ideológicos” da direita (da direita troglodita à direita civilizada – aquela que Freitas do Amaral apelidou de pouco inteligente) e de alguns “equilibristas” da esquerda envergonhada (situados quer à esquerda, quer à direita).

No fim ver-se-ão forçados a dar razão a Soares. Tal como já aconteceu várias vezes no passado.»


E não foi preciso esperar muito tempo para termos a prova disso.

Com efeito, a coligação invasora e ocupadora do Iraque (Estados Unidos e Grã Bretanha) acaba de negociar com os "terroristas" de Falluja (agora interesseira e oportunisticamente apelidados de "guerrilha" de Falluja) um acordo de cessar-fogo pois, estavam a fazer mossa nas tropas invasoras.

É a realidade a sobrepor-se à ficção do poderio militar "total" que a coligação invasora pensava deter.

Vem nos jornais:

«A coligação dirigida pelos Estados Unidos e a guerrilha de Falluja chegaram hoje (10/04/04) a acordo sobre um cessar-fogo de doze horas, a começar amanhã às 06h00».

Perante isto perguntamos: e agora senhores trogloditas da direita; e agora senhores frouxos da esquerda envergonhada; o que é que vão fazer depois de terem batido tanto em Mário Soares?

Pedem desculpas ao velhote ou vão assobiar para o lado?