quarta-feira, abril 14, 2004

JPP ACORDOU PARA BATER NUM CEGUINHO

Acordou para bater em Domingos Lopes, um ortodoxo do PCP e, portanto, um alvo fácil de atingir.

Encontrou neste artigo de Domingos Lopes, publicado ontem, 13 de Abril, no Público, vasta matéria para desenferrujar a língua sobre o Iraque, coisa que não fazia há um bom par de dias em que esteve caladinho que nem um rato tendo entregue o Abrupto aos “seus leitores” e limitando-se a colocar poesia e pintura na página enquanto no Iraque os ocupantes iam “instaurando a democracia”, à bomba, sobre um mar de cadáveres de civis.

Já que JPP nos mostra aqui um imenso gosto pela análise histórica e um perfeito domínio da verdade sobre o que (e o porquê do que) tem acontecido no Iraque, permitimo-nos colocar-lhe o seguinte desafio:

Faça uma analisezinha a este texto de Vital Moreira, sobre o mesmo assunto, publicado no mesmo jornal e no mesmo dia que o texto de Domingos Lopes o foi, para vermos se passa na prova. Para vermos se (V. JPP, e não Vital Moreira – nada de confusões) passa na prova.

Um reparozito só: MÁ FÉ (como escreveu no título da sua posta) não é a mesma coisa que MÁ-FÉ; é coisa bem diferente, até. A não ser que quisesse mesmo dizer “má fé” – do que duvidamos, e nesse caso pedimos desculpas pela má interpretação que, pode crer, não enfermou de má-fé da nossa parte – talvez quisesse corrigir a coisa não vá Domingos Lopes descrer da sua (dele) fé ideológica.