sábado, julho 12, 2003

UM COLCHÃO REAL E UMA FICÇÃO

Há quase uma semana que postei “Complexidades da Mente Humana” sobre a visita que um amigo íntimo terá feito a minha mãe. Desde essa altura tenho sido bombardeado com “mails” e telefonemas de amigos tentando desdramatizar a coisa mas sobretudo tentando saber quem é esse sádico que me “viu” maltratando minha própria mãe de 82 anos.

Para acabar com equívocos devo esclarecer:
a) a existência do colchão é uma realidade e o mesmo é colocado todas as noites na sala para “a soneca da menina”;
b) a visita do meu amigo, nas condições relatadas, e o meu encontro com ele na baixa, bem como ainda o dito dele sobre “ter visto o colchão”, são pura ficção que resultou dos receios de minha mulher de que tal pudesse um dia acontecer – «e se vier alguém aqui a casa na nossa ausência e encontra o colchão na sala, o que irá pensar?» – perguntou-me ela. E desde esse dia o colchão é guardado mal a minha filha se levanta.