terça-feira, julho 29, 2003

MUITO OBRIGADO

Salmoura nunca pediu a ninguém que o "linkasse". Mas fica triste por ver-se a pertencer a um enormíssimo gueto de blogues. E confessa esta fraqueza que combate diariamente com afinco e com trabalho.

Hoje, contudo, Salmoura rejubila pois foi "linkado", voluntariamente, pelo blogue O Projecto [Ideias totalmente avulsas sobre arquitectura e cidade(s)] que teve a gentileza de escrever isto:

«Antes de ir de férias (e outros afins) convém fazer mais uns links. Uns novos, outros por esquecimento, outros simplesmente porque sim. Aí estão o THOMAZ vs CUNHAL, A Sombra, o Salmoura, O Comprometido Espectador e o Diários de Lisboa. Tudo boas leituras.»

Salmoura devolve a imerecida vénia a O Projecto linkando-o e abstendo-se de lhe dar por ora o merecido elogio para fugir à lógica do toma-lá-dá-cá. Mas sempre vai dizendo ao leitor amigo: não leia só aqueles que sabem escrever porque são do campo das letras; leia também textos de técnicos, de pessoas de outros ramos do saber e de outras artes – arquitectura, medicina, engenharia, etc. –, podem ser por vezes obtusos mas trazem inovação no modo de dizer e de ver as coisas e a vida. E se quiser deliciar-se com belas imagens (quadros ou fotografias) visite a Montanha Mágica e passeie vagarosamente por O Projecto. E se ainda lhe restar tempo visite Salmoura porque aqui também gostamos de arte. Embora a nossa arte seja outra de que não falamos (pelo menos por enquanto). Por recato e por pudor, por humildade verdadeira.