domingo, setembro 14, 2003

BLOGUESSE OBLIGE

Uma análise mesmo superficial é-me suficiente para concluir que este blogue é o espelho bastante fiel dos meus defeitos mais visíveis.

Por outro lado constato que não há nele sinais de qualquer virtude que se me atribua.

Mas encontro nele uma virtude (que creio ser do próprio blogue): ele, pelo menos até hoje, não esboçou o mínimo gesto tendente a explicar, impor ou ditar aos outros a forma e o conteúdo que devem assumir os seus blogues. Apenas ao Escala Estantes foi enviado um mail sugerindo que alterasse o fundo branco do seu blogue pois achava eu que o mesmo era um pouco agressivo para os leitores noctívagos portadores de algum cansaço visual. Como não fui secundado por mais quatro leitores sugerindo o mesmo (o Vincent estabeleceu 5 como número cabalístico para determinar a mudança), cá continuo eu a cerrar um pouco os olhos, à noite, para ler os interessantes posts deste autor.

Respondo assim aos mails que me têm criticado pedindo, sugerido ou exigindo que eu seja menos generalista e superficial, e mais substancial nos assuntos que abordo.

Pensei já em escrever sobre a caracterização espectroscópica da interacção do azide e do tiocinato com o centro binuclear do citocromo oxidase tendo em vista o estudo da acção destas substâncias na omeostase do organismo humano. Mas achei o assunto um pouco pesado pelo que o que vou mesmo é continuar a ser generalista e nada prolixo.

Banalíssimo da costa.