sexta-feira, junho 18, 2004

A VERDADEIRA "TANGA" É ESTA

Há um ano que Salmoura vem pregando a necessidade de dar luta ao Governo para impedir o desmantelamento massivo do Serviço Nacional de Saúde.

Aos poucos as instituições a quem cabia diagnosticar este problema a tempo e horas - e não tardiamente como tem acontecido (mas mais vale tarde que nunca) - foram acordando e agora é o "aqui d'el rei que a casa vem abaixo".

«O presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos (OM), Miguel Leão, acusou hoje o ministro da Saúde, Luís Filipe Pereira, de estar a destruir o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Numa conferência de imprensa convocada para anunciar que não vai ser candidato a bastonário da OM, Miguel Leão acusou Luís Filipe Pereira de estar a destruir o SNS à revelia do programa de Governo do PSD. "Acho que o ministro da Saúde é muito competente no que está a fazer. É competente quando está a destruir o SNS", afirmou Miguel Leão.»


Longe de pretender apenas fazer eco desta notícia do Público, o que Salmoura pretende mesmo é alertar mais uma vez os leitores para a necessidade que há em que todos nós combatamos este autêntico crime maquiavelicamente programado e cinicamente executado que vai fazer com que mais tarde não haja Saúde, primeiro para os mais pobres e os mais desfavorecidos, e depois para a própria classe média - classe média abandonada por quem está no poder pois que o poder foi tomado pelos representantes do grande capital. E o grande capital, como todos sabemos, não tem a mínima sensibilidade social: quando investe ou empresta 1 vai logo buscar 5 ou 6 em contrapartida deixando o país exaurido de recursos e positivamente "de tanga".

O combate ao Governo só pode ser um: é não ceder um milímetro nas diferentes formas de luta que tenham por objectivo derrubá-lo legal e democraticamente.

Nas urnas eles não voltarão a passar.