sábado, maio 15, 2004

"CAUSA NOSSA" EM CAUSA

Quando não é Vital Moreira a escrever, o Causa Nossa é um blogue de uma vulgaridade natural habitual (tal como o Salmoura, por exemplo). Basta lá ir para constatar isso.

Sei que é uma deselegância dizer isso, mas a finalidade não é essa. Sendo o Causa Nossa e o Barnabé os blogues que mais leio (o Abrupto já foi - esgotado que está o baú filosófico-político de Pacheco Pereira que agora deu em editor de pintura e poesia e titilador dos "seus leitores") parece-me compreensível exigir mais dos restantes colaboradores do Causa Nossa.

Não se compreende que aqueles colaboradores escrevam tão superficialmente numa altura tão importante para o confronto democrático: eleições europeia à vista; candidaturas presidenciais em perspectiva; o caldeirão iraquiano em ebulição ameaçando o equilíbrio do Ocidente; o Governo da "piolheira" em apodrecimento acelerado; os portugueses em tremendas dificuldades económicas e financeiras; e tudo o mais que vivemos no dia-a-dia sem esperança deste país rumando ao descalabro.

Ao menos Vicente Jorge Silva e Luís Nazaré poderiam ser mais activos e imitar Vital Moreira no seu profícuo afã de blogueiro interventor, pedagogo, lutador e inteligente.

Para escrever larachas estamos cá todos nós - com Salmoura na linha da frente acompanhando o Abrupto e todo o resto.