SIMPLESMENTE DELIRANTE
O director do Público, José Manuel Fernandes, cujas posições de apoio canino a Bush são mais que conhecidas, parece que agora endoideceu de vez. Pois não é que escreve hoje isto em editorial daquele jornal:
«Segundo essa sondagem, de que o PÚBLICO de ontem já dava notícia, 72 por cento dos iraquianos desejam a democracia para o seu país, 70 por cento acreditam que as coisas estão a correr bem nas suas vidas, sendo que 56,5 por cento acham mesmo que as suas vidas estão agora melhor ou muito melhor do que há um ano, antes da invasão. Mais: apesar dos atentados, 53,6 por cento dos inquiridos considera que a situação de segurança é melhor que no tempo de Saddam, contra 28,4 por cento que acham que é pior. Uma maioria também acha que há mais empregos do que há um ano, que melhorou o serviço de infraestruturas básicas como o fornecimento de electricidade ou de água potável, que há melhores serviços de saúde, melhor acesso à educação, mais produtos nos mercados e até que as suas famílias estão mais protegidas dos criminosos comuns».
Como é que JMF pode pensar que seja hoje possível, no meio daquela confusão toda em que vive o Iraque, auscultar opiniões sinceras por parte dos esfomeados e amedrontados cidadão iraquianos?
Leiam tudo aqui