quarta-feira, janeiro 07, 2004

OH MEU CARO

QUE MAU PERDER

A minha posta 3 em 1 teve o condão (ou talvez o azar) de apanhar o Vincent em plena ressaca da catastrófica derrota do Benfica, logo no primeiro derby, contra o seu maior rival de sempre, o Sporting, disputado no novíssimo Estádio da Luz. Confesso que quando escrevi a posta não tive em conta o momento delicadíssimo por que passavam (e ainda passam) os benfiquistas. Por isso, depois desta posta do Vincent, só tenho a dizer-lhe o seguinte:

Oh meu caro Vincent:

Eu não quero acreditar que você levou a minha posta a sério. Repare só na companhia em que o coloquei: um bispo respeitável; um frei reformado; e um ex-candidato à presidência da República (por sinal o mais votado à direita até hoje, se não estou em erro).

E no que diz respeito a equidistância – creio estar mais que visto que aqui o Salmoura pode ser tudo menos equidistante – só por brincadeira Salmoura se diria tal. E só por brincadeira o disse.

Bem, Salmoura compreende o mau humor do amigo: de facto quando o Benfica perde (sobretudo se for para a lagartada) meio Portugal fica atazanado. E é bom deixar passar umas duas ou três semanas antes de bater à porta de um lampião.