quinta-feira, janeiro 01, 2004

A NOITE DE S. SILVESTRE

Não terei o direito de dizer o nome. Mas vou contar porque se trata de:

uma figura pública que escreve com pontuação sui generis.

passei a noite do fim de ano numa discoteca de música africana e lá também estava, no grupo de convidados em que eu me incluía, um escritor nobelizável

acompanhado

de uma menina de vestido vermelho… calçando umas botas brancas de cano alto

(pr'aí com menos de metada da idade dele)

A menina. Não as botas.

assisti a um filme triste e deprimente

interpretado por

[um velho caquético] e uma menina aparentemente desinteressada mas solidária

E jurei a mim mesmo que vou escrever, ainda este ano, uma declaração, com assinatura reconhecida por notário, para que, quando eu ficar senil, qualquer pessoa da minha família ou qualquer amigo íntimo me possa impedir de representar cenas tristes reveladoras da minha degradação física e mental.