domingo, junho 15, 2003

LAVRO AQUI O MEU PROTESTO. CRISTO É HOMOFÓBICO!

TROUXE A SOLUÇÃO PARA AS LISTAS DE ESPERA CIRÚRGICAS NOS HOSPITAIS MAS ISSO NÃO O ABSOLVE

Esta já vem um pouco tarde mas mesmo assim mantém alguma actualidade pois o fenómeno é transcendental e, presumo, de carácter permanente. Refiro-me às variadas curas que Cristo tem operado em diversas pessoas, através da Alexandra Solnado. A qual proporcionou a cura ao próprio pai extraindo-lhe “um bocado de carne” não se sabe bem de onde nem o que é que era pois não trazia o relatório anatomopatológico que se impunha – devia estar avariada a impressora celestial naquele momento ou ter-se partido o santo microscópio –. O pai, Raul Solnado, presente ao acto de revelação da sua “cura”, nada disse; ficou estático, com aquela cara de boneco de cera que lhe conhecemos de alguns comícios de apoio a gentes do PS.

Repito, Raul Solnado não falou – que eu ouvisse pelo menos – mas deveria vir dizer-nos se de facto foi assim que aconteceu a sua “cura” e depois garantir-nos, em coerência, que já não precisa de médicos e se entregou nas mãos de Cristo, por interposta filha, para o resto da sua vida. E que quem, de futuro, o vir à porta de um hospital ou de um consultório médico deverá corre-lo a pontapé pois tamanha traição não se deverá fazer a Cristo. Eu, por mim, tomo este dado como adquirido e agora só uso botas com biqueiras de aço.

Confesso, entretanto, que tenho uma pulga atrás da orelha: que Cristo só fale com aleijadinhas e actrizes feínhas – é lá com Ele – mas que só escolha mulheres do calibre das acima mencionadas para comunicar com a Humanidade; e que nunca tenha escolhido um homem como intermediário é uma descriminação inaceitável em Tal personagem. Daí o meu protesto. E o meu desconforto por causa da pulga.