domingo, janeiro 16, 2005

COMADRES EM DESESPERO

«É o pior da natureza humana: com a probabilidade (mas que convém garantir nas urnas) do PS sair vitorioso em Fevereiro - cada vez mais improvável com uma maioria absoluta, para grande desgosto do PR, que dissolveu a que existia - começou a «luta» pelos futuros lugares em tudo o que o Estado pode decidir.»

«O que causa repulsa, no entanto, é ver alguns dos que fizeram o mesmo com o PSD/PP, serem agora os primeiros a querer mostrar vassalagem a um Poder que ainda não é. Mete nojo.»


Quem assim escreve é o insubstituível Luís Delgado neste artigo esclarecedor do pânico que se apoderou dos (como ele) comissários políticos do PSD nas mais variadas empresas do Estado ou por este participadas.

O artigo traz água no bico e desperta-nos duas pertinentes perguntas:

1) Quem é que «mete nojo» a Luís Delgado e lhe anda já a cheirar o lugar de presidente da Lusomundo Multimédia que há bem pouco tempo o Governo incompetente de Santana Lopes deu descaradamente ao mesmo Luís Delgado para que ele, como comissário político que é, do PSD, andasse por lá a "influenciar" os conteúdos de jornais, rádio e TVI?


2) Qual é o parceiro de Delgado no conselho de administração da Lusomundo Multimédia que já está a virar a casaca e a namorar o PS?

Desembuche lá, homem! que a gente quer saber.