quinta-feira, julho 01, 2004

A SALVAÇÃO DE PACHECO

JPP abriu a torneira da sinceridade política e deixou jorrar puro ácido que terá formado o mais caudaloso rio que alguma vez ameaçou afogar e diluir Santana Lopes .

Salmoura respiga do artigo de JPP dois belíssimos nacos de prosa.

1. Sobre a legitimidade de Santana Lopes para ser primeiro-ministro:

«Eu não votei nas últimas legislativas no Governo que aí vem. Eu não votei nas últimas legislativas numa coligação PSD-PP, muito menos num governo PPD-PP. Eu não apoiei Durão Barroso para me sair Santana Lopes».

2. Sobre os milhões de euros gastos por Santana Lopes, em pura propaganda política, com Frank Ghery, o arquitecto do Parque Mayer:

«Alguém tem uma ideia de quanto tudo isto já custou ao Município de Lisboa, sem qualquer resultado palpável? Certamente muitos milhões. O resultado vai ser a mais cara fotografia jamais feita em Portugal, a que ilustra o livro de Santana Lopes sobre a "cultura", Santana Lopes e Ghery mudando Lisboa. É assim que eu não quero que Portugal venha a ser governado. É assim que o será? Não sei. Está escrito nas estrelas».

OK, «está escrito nas estrelas». Mas Salmoura já leu as estrelas e já disse o que elas dizem: Sampaio vai convocar eleições antecipadas. A Esquerda vai ganhá-las e vai salvar Pacheco Pereira do inferno que Santana Lopes representa.

Mais uma vez parece que Deus é de Esquerda.