sábado, setembro 25, 2004

ELOGIO AOS BLOGUES

O Diário de Notícias titula hoje: «Metade das rendas velhas sem aumento».

De facto não há como não concordar com aqueles que têm chamado a atenção para o facto de aquele jornal se ter transformado, definitivamente, na "folha oficial" do actual Governo de direita.

Aquela notícia, para ser verdadeira, teria que dizer isto:

"Metade das rendas velhas sem aumento durante três anos".

É que a proposta do Governo para a Lei do arrendamento urbano prevê que depois dos três anos de congelamento previstos na Lei, aquelas rendas passarão a poder ser actualizadas como as outras.

Já tínhamos a TSF a andar com o Governo ao colo, qual "Rádio Bagdad" a desmentir o colapso do regime de Saddam, mesmo quando as tropas invasoras já estavam às portas de Bagdad; agora é o Diário de Notícias que se transforma em "folha oficial" e nos "passa" diariamente, meias notícias com a finalidade de escamotear o profundo ataque desferido pela direita no poder contra a classe média e o Zé Povinho.

Sabendo que o "Expresso" faz campanha por Santana Lopes e contribui assim para o cerco à opinião pública por parte dos grupos económicos representados no poder e donos desses órgãos de comunicação;

é chegada a altura - hoje mais do que nunca - de não desfalecer no afã de fazer e de ler os blogues (todos), pois, aqui está, hoje por hoje, o único espaço de opinião, livre e democrático, no país.

Ao que chegámos!

P.S. O que é triste também é constatarmos que Mário Bettencourt Resendes, lá do alto da sua cadeira de Director geral de Publicações da Lusomundo Media, assiste, impávido e calado, a toda esta vergonha.