quarta-feira, fevereiro 04, 2004

NADA DE MEDOS! É A GEOGRAFIA QUE NOS SAFA

Por e-mail e por recados trazidos por amigos e conhecidos que passam por Lisboa a caminho de umas férias em Cabo Verde, Salmoura tem sido alertado para o facto de alguns dos seus leitores "americanos" estarem apreensivos com os «ataques» de Salmoura à América, pois, essa posição «contra a América» acabará – pensam esses "americanos" – por prejudicar Cabo Verde visto que Salmoura nasceu naquele torrão africano e «toda a gente sabe disso» (Administração Bush incluída, claro).

Oh meus caros amigos "americanos", mas que exagero! Salmoura não é nada contra a América. Era só o que faltava. Aliás, Salmoura não é contra nada nem ninguém.

Sportinguista desde sempre, nem contra o Benfica ou o Porto Salmoura é. Vejam lá!

Salmoura até jogou a guarda-redes (e era melhor que o Moreira do Benfica, por exemplo) na filial do F.C. do Porto, o Club Sportivo Derby, de S. Vicente, o qual tinha o mesmo equipamento que o clube pai e nem por isso Salmoura teve qualquer dificuldade em amar o Derby – mas não havia Sporting em S. Vicente –.

No Fogo, estando o Sporting do Fogo extinto ao tempo, Salmoura foi, aos 16 anos, co-fundador do clube de futebol Académica do Fogo (que nunca deixou de existir e ainda hoje está bem vivo e pujante). Isto prova cabalmente a flexibilidade espiritual de Salmoura e a sua aversão em ser «contra» apenas por feitio.

Claro que Salmoura sabe que de cada vez que alguém escreve, aqui na internet, «Bush», «América», «Bin Laden», «Al-Qaeda», «Saddam» – de cada vez que Salmoura escreve uma destas palavras – há umas boas dezenas de computadores nos Estados Unidos que armazenam logo tudo o que se escreve para mais tarde poderem analisar o perfil do autor caso este venha a ser um dia considerado terrorista ou coisa parecida. O cadastro de Salmoura na América é já longo (basta dizer que todos os textos deste blogue são armazenados no "new.blogger.com" que está sedeado na América); mas Salmoura está apenas cadastrado como opinante divergente da administração Bush. É um direito que lhe assiste. E quando os Democratas voltarem ao poder Salmoura espera poder ter uma segunda parte do cadastro, este bem mais simpático que o actual.

Os cabo-verdianos escusam de ter medo. Bush, ignorante como é em Geografia, nem sabe procurar Cabo Verde no mapa.

Se à data do 11 de Setembro ele nem sequer sabia onde ficava o Afeganistão, que é do tamanho da América, como poderá o homenzinho saber onde fica Cabo Verde? Mesmo que lho mostrassem no mapa, ele não ia acreditar...

Portanto, não tenham medo!