sexta-feira, junho 03, 2005

TOQUE A REBATE NO PS

(ou Aprender Até Morrer)

Ou muito nos enganamos ou o PS vai perder as autárquicas de Outubro com uma derrota ribombante.

Isto mesmo deverão já estar a pensar muitos autarcas e deputados do PS que, alarmados, estarão já a manifestar-se contra algumas medidas apresentadas ontem pelo Governo.

Como aqui já escrevi anteriormente (e a favor do PS, antes das legislativas): o povo português já é eleitoralmente adulto, sabe avaliar as situações e já não vai em cantigas; muda o seu voto - se for preciso, de um dia para o outro - de acordo com a avaliação que faz, no momento, da conjuntura política relacionando-a com os seus interesses e tirando daí as suas conclusões.

Depois de estarmos a assistir a esta enorme fraude política que consiste em o PS fazer, hoje, no Governo, precisamente o contrário daquilo que prometeu, há três meses, em campanha eleitoral (e que então lhe permitiu ter a maioria absoluta que teve) - mas é que é mesmo o contrário daquilo que prometeu em campanha - depois de assistirmos a essa traição ao eleitorado que confiou nas promessas mentirosas do PS: por aquilo que conheço já dos portugueses, a penalização que será infligida ao PS, nas autárquicas, será uma penalização histórica.

Manuel Maria Carrilho não ganhará Lisboa a Carmona Rodrigues, recolhendo José Sá Fernandes o grosso dos votos dos descontentes do PS (sendo o meu já um deles).

Francisco Assis não recuperará a Câmara do Porto onde será batido por Rui Rio. Mesmo que Pinto da Costa apoie abertamente aquele.

E pelo País fora, sobretudo nas zonas urbanas de maior implantação operária, de norte a sul, muitas autarquias que hoje estão nas mãos do PS cairão para a oposição.

É que há que punir a Mentira Política e o Descaro Político.

Porque, de outro modo, qualquer dia, os políticos farão pouco de nós e nos mandarão chicotear, na praça pública, sempre que abrirmos a boca contra eles e nos manifestarmos seja por que motivo for.

Quanto à Mentira Política e ao Descaro Político, José Sócrates, nesse pormenor, atingiu o refinamento: foi capaz, no espaço de 7 dias (sete), de dizer uma coisa e o seu contrário.

E o pior é que ele é Primeiro Ministro com maioria absoluta e está a chicotear-nos com o chicote que nós próprios lhe pusemos na mão.

Chicote que lhe pusemos na mão porque ele nos enganou com um refinamento nunca visto num político em Portugal.