domingo, agosto 29, 2004

COM A ROSE EM FORTALEZA


Numa viagem de férias a Fortaleza, no Brasil, você arrisca-se a ter garotas bem bonitas como companhia durante o voo.


(Calçadão)
Se não for forreta pode muito bem instalar-se num dos bons hotéis do "calçadão" (nome por que é conhecida a avenida marginal) onde poderá desfrutar de uma excelente vista das praias e onde estão instalados alguns dos melhores restaurantes que pode visitar deslocando-se a pé.



As praias do calçadão estão infelizmente poluídas pelo que não as deverá frequentar. Fique apenas com a vista das mesmas e assista, da varanda do seu quarto, no hotel, ao final da tarde, a um bonito pôr-do-sol.


(Rose)
Deixe-se guiar pelos excelentes guias da agência Beach Sun, por exemplo.


(Praia da Canoa Quebrada)

Visite praias paradisíacas da costa de Fortaleza.



Participe em passeios às dunas, lagoas e resortes das redondezas e depois abanque-se para um retemperador almoço num dos muitos restaurantes instalados mesmo junto à rebentação do mar; aí beba cervejas bem geladinhas e se não for alcoólico não desanime: tem muito sumo fresco de frutos tropicais para degustar. Em alternativa deixe-se pentear de trancinhas e com contas no cabelo.




À noite, jantando, assista, entre duas caipirinhas, a representações de grupos temáticos que lhe podem trazer alguma informação sobre o folclore e diferentes formas de expressão da cultura popular brasileira num desfile que abarca o país de norte a sul trazendo o que de mais representativo se encontra em cada região.


(Simpatia da Rose)
Faça amizade e volte outra vez a Fortaleza.

Nota: todos os guias da agência Beach Sun nos mereceram a nota máxima: são guias cinco estrelas. Mas a Rose merece mais uma estrela pela sua beleza e por conduzir as visitas com o entusiasmo de quem estivesse a visitar os lugares, tal como nós, pela primeira vez. E convenhamos que isso não é mesmo nada fácil. E tem um nome. Chama-se profissionalismo.