quinta-feira, dezembro 16, 2004

UMA EXPLICAÇÃO E UM RECEIO

Afazeres múltiplos, algum cansaço de final de ano, umas férias pelo meio - tudo isso determinou que durante umas valentes semanas Salmoura colocasse as postas de molho e não as publicasse na blogosfera.

Felizmente isso sucedeu numa altura em que o Governo Santana Lopes já estava em adiantado estado de decomposição encarregando-se Santana, ele próprio (não ele mesmo), de, dia após dia, dar as "estaladas" necessárias para que o bebé morresse na incubadora sem que houvesse necessidade de a oposição mexer uma palha sequer. E muito menos de Salmoura se preocupar em postar contra o Governo.

Dissolvida a Assembleia da República e demitido o mais incompetente Governo de que há memória em Portugal, estamos ainda a assistir aos últimos estertores da dupla Portas/Santana que teima em tirar um coelho por dia da cartola pensando eles que com isso iludirão os eleitores que de há muito definiram o sentido de voto para as próximas eleições legislativas.

Eu só tenho receio é que de tanto se querer penalizar estes incompetentes da Silva ainda calhe uma maioria absoluta ao PS. É que se isso acontecer e ainda por cima Correia de Campos for parar de novo ao Ministério da Saúde, lá teremos que gramar um Luís Filipe Pereira II continuando a "obra" de Luís Filipe Pereira I e enterrando definitivamente o Serviço Nacional de Saúde, único garante de cuidados de saúde para os mais pobres.