quarta-feira, janeiro 11, 2006

O FIM DA LINHA

Tudo tem o seu fim e este blogue não foge à regra. Não sendo bem o fim, é, contudo, quase isso - a partir de hoje este blogue como que encerrará as suas portas. Ficará aqui pendurado mais como recordação do que como um corpo vivo; de vez em quando poderá ter uma posta ou outra, mas não será alimentado com regularidade, o que, aliás, já vem sucedendo desde há seis meses a esta parte. É que não temos tempo para alimentar dois blogues; no caso: este, a par do África Minha.

Pode-se dizer que houve uma luta entre dois blogues e que o África Minha ganhou aqui ao "Salmoura"; ganhou porque granjeou leitores fiéis que interagem com o produtor do blogue, ao contrário do que sucede com este.

"Salmoura" é visitado mais por quem faz pesquisa de temas ou assuntos através dos motores de busca da Internet, nomeadamente do Google, dando-nos assim a ilusão de que somos lidos por muita gente quando na verdade se trata, a maior parte das vezes, de um simples olhar de fracções de segundo, com saída imediata para outro destino, deixando o contador de visitas satisfeito com a passagem de mais um visitante relâmpago pelo blogue.

Por isso, aqui ficam as nossas desculpas aos poucos verdadeiros leitores que costumam vir aqui com alguma regularidade, leitores a quem convidamos a dar um salto ao África Minha que, sendo um pouco diferente, é, talvez precisamente por isso, mais lido, revisitado e participado.

Até qualquer dia.